Curso de Aplicação de Porcelanato Liquido Piso 3D

Hoje em dia vamos falar do serviço mas querido e também desejado dos últimos tempos, aquele chão que possui tanto cintilação, mas tanto fulgor que chega a ser transparente, que as pessoas costumam invocar de porcelanato líquido e também que obviamente não possui zero de porcelanato, porém é liquido portanto sim valendo!

resina-epoxi-piso-3d

Chão de Resina Epóxi

Se você ou ter um piso desses na sua mansão ou apartamento avance acompanhando esse item porque possui muita informação importantíssima que você deve descobrir de antemão de contratar companhia para fazer o tal do piso de porcelanato líquido pra você.

Eu continuamente falo, vai investir na sua mansão, faça o negócio recta, caso contrário depois é você vai ter que permanecer convivendo com a escolha errada.

Acabamentos do Porcelanato Líquido

Um dos motivos desse piso ser profundamente apetente são as opções de acabamentos e também efeitos que se consegue com esse classe de revestimento, é desse modo que as pessoas amam.
O piso de porcelanato líquido ganhou esse sobrenome justamente porque com essa técnica é verosímil conseguir um piso completamente transparente, liso, uniforme e também simples de mundificar. Este é possível que ser em cores sólidas, como o albugíneo, preto, marrom, azul, colorado, amarelo, verde, etc.

Ou é possível que ser transparente e também é ai que a folgança inicia. Porque este deixa a emprego sobre outros pisos e também até sobre adesivos, isto é, é verosímil imprimir um viscoso em altíssima qualidade, empregar no pavimento e também ocultar com resina autonivelante transparente e também ter a estampa que quiser.
Pequeno número de pessoas aplicam com adesivos em 3D com a técnica trompe l’oeil, que é uma técnica artística com truques de perspectiva, fazendo com que o envolvente pareça ter perenidade. Essa técnica artística era usada de o temporada helênico, ficou conhecida no temporada barroco e também agora está ressurgindo.

Com o porcelanato líquido, ou  resinados é verosímil reproduzir essa técnica em nenhum gênero de envolvente da lar. Porém, eu queria ressaltar que o fato de ser verosímil não ou expor que seja recomendado. – Eu não recomendo!

curso-video-epoxi-liquido

 

A resina transparente também aquiesce a emprego sobre outros objetos como moedas, granulados de pedras, é verosímil juntar glitter e também fazer um piso escandalosamente fashion também.

Os aplicadores mas experientes misturam mas de uma cor de resina e também criam pisos artísticos marmorizados, com efeitos abstratos. Enfim, é um piso que admite inúmeras capacidade de acabamentos.

botãocomprar-curso-porcelanato

Porque você nunca ouviu falar desse piso de antemão?

Esse piso não é inovação, os pisos de resina já era bastante utilizado pela indústria farmacêutica, cosmética, alimentícia, em hospitais, garagens, enfim em grandes edificações que necessitam de pisos resistentes e também que não tivessem juntas que acumulassem sujeira. Chamados também de pisos monolíticos.

O que mudou é que os fabricantes perceberam uma possibilidade de mercado e também começaram a incentivar o uso desse gênero de de piso em ambientes residenciais, em uma graduação menor e também hoje em dia já existem produtos para o uso residencial e também também mas mão de obra especializada a um dispêndio alcançável para toda gente.

Porque, até poucos anos detrás a realização dos pisos de resina epóxi eram executados exclusivamente por grandes empresas. Atualmente é simples e também descobrir os produtos, a mão de obra ainda é especializada, porém é simples de localizar e também toda gente podem revestir o piso da sua mansão com resina autonivelante de que tomem certos cuidados.

O que é o Porcelanato Líquido 3D?

Apesar do nome popular Porcelanato Liquido, esse piso não possui zero de porcelanato, como o porcelanato é um piso cerâmico, porém as pessoas costumam invocar de porcelanato liquido, porque associam o fato de lembrar um piso de cima fulgor e também porque o porcelanato cobija juntas mínimas de ampliação, logo a percepção visual é a um piso único.

O porcelanato líquido também consegue um basta cintilação, só que verdadeiramente não cobija juntas, este é evento de resina. As resinas mas utilizadas para fazer o piso  líquido são: a resina epóxi e também a resina de poliuretano.

O termo certo para invocar esse piso seria piso monolítico de resina, piso de resina ou ainda piso de resina autonivelante. São 3 termos que podem ser usados para descrever o mesmo classe de piso, porque este é monolítico, é autonivelante, é de resina e também é líquido. Só não é porcelanato.

Piso Monolítico: Enquanto o piso é formado de um material que não apresenta junta, isto é, este é uma bocado inteira sem divisões, este é chamado de monolítico, os pisos monolíticos são bastante utilizados em hospitais, porque em um piso tradicional as juntas acumulam microrganismos, logo o piso monolítico admite uma limpeza 100% eficiente na exclusão de possíveis agentes contaminantes.

Piso Autonivelante:O próprio nome já oi o piso se auto nivela nas superfícies na qual é aplicado, desta maneira da mesma forma o piso tenha pequenos desníveis, desse modo deixa a emprego sobre outros pisos: cerâmico, cimento afogueado, pedra, etc.

Como é Aplicado o Porcelanato Líquido?

O porcelanato líquido é uma resina autonivelante de epóxi, isto é, este se nivela sozinho enquanto disposto sobre outro piso, e também é utilizado um rodo para facilitar a emprego do resultado. A resina epóxi é encontrada em várias cores, até transparente que possibilita a combinação com outros materiais, a título de exemplo, adesivos, pedras, glitter, etc.

aplicação-de-porcelanato

A resina epóxi vem dividida em 3 produtos: o primeiro deles é a resina propriamente dita, o segundo é um componente endurecedor e também o terceiro é uma trouxa autonivelante, esses produtos tem ser misturados antes que de impor.

Lembrando que existe também o piso de porcelanato líquido de resina de poliuretano, que leva uma emprego dissemelhante, neste caso o piso deve estar integralmente nivelado, é possível que ser empregado tanto nas áreas internas ou externas e também sobre outros pisos. Só que neste caso a emprego é feita com rolo, tal e como se você estivesse verdadeiramente pintando o piso. Possui menos opções de cores, só nevado, bege e também cinza, não existe a opção transparente.

Ainda neste post vai ter o passo a passo de todo um dos tipos de pisos de porcelanato líquido: resina de epóxi e também o de poliuretano. E também os cuidados necessários durante a emprego e também a utilização.

Porcelanato Líquido de Resina Epóxi – Curso Online

Veja o mini curso da empresa Epoxitec Revestimentos, que ensina que materiais você vai precisar para utilizar a resina epóxi autonivelante, como fazer passo a passo o piso de porcelanato líquido e também os cuidados necessários para evitar bolhas e também defeitos no seu piso!

Observando que é antes que de fazer o piso de porcelanato líquido é necessário preparar o sítio de antemão, mundificar, expulsar partículas de poeira e também encauchar o soalho que irá aceitar a resina.

A espessura da resina é possível que variar entre 1 mm até 5 mm, tudo vai depender da apoio sobre a que a resina será aplicada, se a sustentação for lisa, com alinhamento uniforme, a espessura da resina é possível que ser de 1 mm. Já se a emprego for feita sobre outro piso com desníveis mais grandes a espessura é possível que ser maior e também isso demanda mas resultado.

Quer baixar nosso E-book gratuitamente?

ebook-porcelanato-liquido